
Terapia de Casal
ou Familiar
Com um bom histórico de sucesso na terapia de casal, resgatamos em conjunto a comunicação e a oportunidade de reatar os laços desencontrados no percurso da relação.
Se muitas vezes a uma pessoa já entra em conflitos consigo mesma, muita confusão pode ocorrer quando se relaciona com outras pessoas. No caminho pode haver mudanças em cada um, nos objetivos ou a comunicações pode ficar cada vez mais distante a ponto de chegar um momento em que um não reconhece o outro.
Como uma corda que liga uma ponte entre dois extremidades, enquanto houver alguma vontade em reatar os laços, há chances desta ligação ser reforçada. Para tanto, é preciso reconhecer que cada um que participa da relação é um ser humano único, mutável, com dificuldades e buscas particulares que desejam construir alguma coisa em conjunto.
A terapia familiar serve para auxiliar no relacionamento entre pais, filhos, parentes que desejam reestabelecer a capacidade de se comunicar ou melhorar a convivência entre si, da mesma forma que a terapia para casais que pretendem aproveitar melhor a vida em conjunto, independente de gênero e das diferenças, em um espaço aberto e sem julgamentos para poder se expressar.
Compreender que muitas vezes a pessoa com a qual nos relacionamos não é a mesma que a temos em nossa imaginação é um grande passo para experenciar de forma ainda mais intensa a possibilidade de ser ainda mais feliz ao compartilhar o viver.